O crime ocorreu na noite de sábado na sede da fazenda do prefeito na zoina rural da cidade de Davinópolis, somente na manhã de domingo, os caseiros sentiram falta do prefeito e começaram as busca, as 10 da manhã, om corpo foi localizada a ceca de 2 km da sede da fazenda.
Segundo a pólica, antes de ser executado houve luta corporal e o prefeito teria sido amarrado e conduzido para ser executado longe da sede.
Os bandidos não levaram a caminhonete do prefeito como foi especulado pelas redes sociais, tão pouco mataram seu seguram, o prefeito se encontrava sem o segurança, apenas na companhai de um amigo que teria ido para fazer uma caçada, este porem estava na caça do caseiro para dormir. O celular do prefeito foi rastreado pelo filho e localizado as marges da BR 010, na reserva ambiental do 50 BIS.
O corpo de Ivanildo Paiva só chegou em Davinópolis no começo da madrugada e será enterrado nesta terça-feira pela manha no cemitério campos da saudade em Imperatriz. A policia já ouviu cerca de cinco testemunha, ninguém foi preso. Quanto as linhas de investigação, crime politico e crime passional.
Nesta terça-feira 123 de novembro fazem dez anos em que o filho do prefeito Ivanildo Júnior, foi sequestrado e morto por PMs em Imperatriz, os militares foram condenados e expulsos da corporação. O caso repercutiu muito no estado e no Brasil.